Regulamento e informações dos Campos Bíblicos

  1. Os campistas devem trazer saco-cama ou lençóis, fronha, agasalho e chapéu. A União Bíblica (U.B.) fornece cobertores e almofada.
  2. O uso de telemóvel e tablets, é condicionado aos períodos estabelecidos pela Direção do Campo.
  3. Não é permitido fumar ou ingerir bebidas alcoólicas durante todo o Campo e em todo o espaço. É também proibido fazer lume.
  4. Não é permitida a saída do recinto do campo, a que pretexto for, a não ser com prévia autorização da Direção do Campo.
  5. Não é permitida a entrada de campistas do sexo masculino, nas instalações usadas pelo sexo feminino, e vice-versa. (Exceto pelo júri, no concurso dos quartos, se o houver).
  6. Desde o toque do silêncio até à alvorada, não deve ser feito barulho ou ruídos que perturbem os outros campistas, nem a vizinhança. (Das 23h às 7h)
  7. Não é permitida a entrada na cozinha e arrecadações anexas, a campistas, a não ser à “equipa de serviço”, ou com autorização específica da Direção.
  8. É pedido, e esperado, um uso racional da água e luz por parte de todos os participantes.
  9. A U.B. possui seguro de acidentes pessoais, para todos os participantes nos nossos Campos Bíblicos.
  10. Em caso de acidente, a U.B. providenciará o transporte até ao Centro de Saúde mais próximo. Cada campista é responsável por ser portador do Cartão de Saúde (cidadão) obrigatório. É conveniente que todos os campistas tenham as suas vacinas em dia.
  11. Todos os assuntos relacionados com equipamentos ou instalações, devem ser comunicados ao zelador do Campo.
  12. Qualquer anomalia ou deficiência nos equipamentos, assim como qualquer alteração de ordem moral, cívica ou disciplinar deve ser comunicada de imediato à direção do Campo.
  13. Todas as fotografias tiradas durante os campos, ficarão na base de dados da U.B., podendo ser usadas nas nossas publicações.
  14. A Capela deve ser usada apenas para fins espirituais.
  15. Como obra de Deus e organização Cristã, a UNIÃO BÍBLICA exige respeito e compostura a todos os participantes. Nos casos de mau comportamento ou falta de disciplina, ultrapassando estas regras estabelecidas e afixadas no Campo, ver-nos-emos forçados a expulsar o infrator.
  16. Para campistas menores de 18 anos é obrigatório a autorização do encarregado de educação.