MANUAL DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Campos Bíblicos – União Bíblica

MANUAL DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO - NORMAS 2021


MANUAL DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO

 

Apesar das muitas restrições que teremos neste ano de 2021, queremos proporcionar semanas abençoadas, divertidas e espetaculares. Foi elaborado este Manual de Medidas de Prevenção de modo a garantir a segurança de todos os campistas e voluntários. Apresentamos algumas das medidas que consideramos importantes para que todos possam aproveitar o acampamento em segurança. Asseguramos que é possível cumprir todas estas normas e regras, não prejudicando o bom funcionamento e sem pôr em causa a saúde de todos!

 

  • Número de campistas por campo

O grupo total de participantes é mais reduzido do que o normal de forma a garantir as distâncias impostas em espaços fechados como quartos, refeitório e capela.

  • Receção e despedidas

No dia de chegada ao acampamento o Encarregado de Educação acompanhará o seu campista na realização de um teste rápido ao COVID 19, dando negativo devem sair de seguida do campo deixando o campista com os chefes, pois de outra forma não conseguiremos respeitar os espaços de segurança impostos. Haverá uma hora de chegada, que deve ser respeitada, de forma a não juntar muitas pessoas na entrada do acampamento.

Da mesma forma, quando forem buscar os campistas não haverá o habitual culto de encerramento e será atribuída a hora para os levarem.

O início de cada acampamento começará com a informação das regras de forma a dar consciência da importância de cumprir as normas de segurança, as regras de etiqueta respiratória e esclarecer os procedimentos necessários caso exista alguma situação de contágio.

Não serão permitidas quaisquer entradas no campo após o seu começo até que termine por forma a garantir que seja respeitada a bolha de segurança.

 

  • Controle de temperaturas

O acampamento terá um termómetro digital por infravermelhos de forma a medir a temperatura corporal todos os dias.

 

  • Material a levar para o campo

Cada campista, além da listagem de material que leva regularmente para o acampamento, deve igualmente fazer-se acompanhar por um kit composto por duas máscaras e um frasco pequeno de álcool gel. Este kit deve estar devidamente identificado e marcado para que não se confunda entre os restantes.

 

  • Atividades

No acampamento daremos, sempre que possível, preferência à utilização de espaços abertos. Não sendo possível, utilizamos espaços previamente preparados para se manter as distâncias de segurança e devidamente arejados.

Durante o acampamento não serão efetuadas saídas ao exterior.

Será utilizada máscara nas atividades em espaços fechados, e sempre que seja necessário, desde que não sejam atividades físicas.

 

  • Dormidas

Cada participante deve ter o seu saco de cama sempre na cama respetiva. Os quartos serão utilizados apenas durante a hora dos banhos e para dormir, evitando idas desnecessárias a estes espaços.

Os quartos foram adaptados de forma a manter as distâncias necessárias.

Os quartos serão arejados durante o dia.

Haverá um quarto reservado para algum caso suspeito que possa surgir durante a estadia no acampamento.

As roupas e pertences trazidos na mala dos participantes devem ser mantidos nas malas durante todo o acampamento para não haver troca de pertences.

 

  • Refeições

O refeitório foi preparado para manter as distâncias necessárias e sendo que estarão sem mascara para comer estarão todos sentados de forma desencontrada.

Se necessário serão feitos 2 turnos para as várias refeições.

 

  • Banhos

Cada quarto terá um WC específico onde cada campista só deverá usar esse WC. Na altura dos banhos serão feitos turnos de forma a não haver aglomeração de pessoas.

 

  • Limpezas

Todas as instalações do acampamento serão higienizadas diariamente e várias vezes ao dia, não se aceitando visitas que comprometam a sua higiene e limpeza.

Haverá pessoal próprio para realizar essas limpezas.

À entrada de cada espaço iremos proceder à higienização das mãos com álcool-gel, disponibilizados em cada espaço para esse efeito. O processo será repetido, sempre que necessário por questões de segurança.

Estará disponível uma caixa extra de Primeiros Socorros com máscaras, luvas, álcool-gel e toalhitas desinfetantes para qualquer necessidade que exista.

 

  • Desrespeito às regras

Para proteção de todos, se as regras não forem cumpridas pelos campistas ou equipa de voluntários depois de alertados serão contactados os Encarregados de Educação para que venham buscar o campista.

novo logo UB_800x800
EnglishPortugueseSpanish