COMUNICADO: ACAMPAMENTOS VERÃO UB 2020

Campos de férias

COMUNICADO: ACAMPAMENTOS VERÃO UB 2020

A União Bíblica foi pioneira em Portugal de Campos Bíblicos mistos para jovens, tendo iniciado em 1949 e prosseguido até à presente data, alargando também o seu âmbito a crianças e famílias e tendo dois centros permanentes, um no Sul outro no Norte.

Ainda que nem sempre tenha sido fácil, podemos dizer sem receio, que milhares passaram pelos nossos dois locais de acampamento e foram abençoados.  Neste ano, tendo já tudo planificado, fomos “aguentando” o mais possível para saber se sempre seria viável realizarmos os Campos Bíblicos, ou não. Após analisarmos todas as situações, nossas e também as decorrentes das normas da DGS e do IPDJ, devido à pandemia do Covid-19, a Direção, ainda que com profunda tristeza, decidiu-se pela não realização do plano de campos publicitado e preparado para este ano.

Os campos só poderiam funcionar com um número muito reduzido de campistas e com atividades muitos condicionadas devido ao distanciamento exigido, o que tornava inviável o verdadeiro espírito de acampamento. Também a segurança e saúde, não só dos campistas, mas de todos os demais colaboradores foi tida em atenção e pesado na decisão.

Não é falta de fé de que Deus nos poderia guardar, mas é uma fé consciente de que Deus, fechando estas portas, terá outras grandes janelas para nos fazer chegar, e a toda a família da União Bíblica, as Suas grandes bênçãos. Agradecemos a compreensão daqueles que até já estavam inscritos, (serão oportunamente contactados) e informamos que, nas datas previstas para cada acampamento, irão ser lançadas várias iniciativas em formato digital e nas redes sociais.

Tendo também consciência que esta não realização dos acampamentos tem consequências negativas na área financeira, pedimos as vossas orações, para que o nosso Deus supra todas as necessidades da União Bíblica ao longo deste ano. Continuamos firmes na convicção que este ministério é do Senhor, e que a Fidelidade do nosso Deus dura para sempre!

Sintra, 3 de Junho de 2020

A Direção da União Bíblica