Sobre a UB

União Bíblica Portugal FamíliaEm Portugal, a União Bíblica (UB) está implantada desde 1949, ano em que se realizou o primeiro acampamento bíblico para jovens e se procedeu à edição de notas diárias para a leitura da Bíblia.

Desde essa altura a UB, como obra de Deus que é, tem-se mantido e desenvolvido com a Sua Graça e a direção do Espírito Santo.

O lema da UB em Portugal consiste no Salmo 119:105: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho”.

A UB é uma organização cristã internacional e interdenominacional que surgiu há mais de 145 anos, na sequência do trabalho pioneiro de Josiah Spiers junto de crianças na Inglaterra e Gales de meados do século XIX.

Atualmente, a UB está presente em mais de 140 países e, trabalhando com as igrejas, quer dar a conhecer o Evangelho a crianças, jovens e famílias e encorajar pessoas de todas as idades a conhecer Deus diariamente através da Bíblia e da oração – esta é a nossa missão!

Em Portugal, a UB deu os primeiros passos graças à visão do Pr. Abel Rodrigues que, em 1949, começa a editar notas diárias para a leitura da Bíblia, traduzidas do francês, e, no Verão do mesmo ano, organiza o primeiro acampamento bíblico no Carrascal.

No trabalho de cooperação com as igrejas, a UB visa:

a) Dar a conhecer o Evangelho a crianças, jovens e famílias;

b) Encorajar indivíduos de todas as idades a conhecerem Deus diariamente através da Bíblia e da oração.

Para que:

• Possam ter um encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo;

• Possam crescer em maturidade cristã;

• Possam tornar-se membros ativos nas igrejas, bem como servos num mundo carenciado.

Atualmente, a UB Portugal desenvolve o seu trabalho em três áreas principais: 

(i) Edições e Literatura, com publicação de Notas Diárias para adultos “Hoje”, jovens e adolescentes “TribUB do Jovem Leitor”, crianças “Dia a Dia”, para obreiros “A Sós com Deus”, bem como para pessoas com dificuldade de leitura, novos cristãos na fé e para os PALOP (“Pão do Céu”), para além de literatura cristã inspiracional e de estudo; 

(ii) Campos Bíblicos, utilizando para o efeito os seus dois centros bíblicos, um nas Quintas do Norte (Ovar) e outro no Carrascal (Sintra); e

(iii) Ministérios Desportivos, que promovem a associação de eventos recreativos e desportivos com a exposição prática de princípios bíblicos.

Contamos com uma equipa de cinco obreiros e uma numerosa família de colaboradores voluntários (membros dos órgãos sociais – Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal; redatores, revisores de texto e cooperadores em artes gráficas das edições; colaboradores na área da informática; diretores, chefes e colaboradores na cozinha dos campos bíblicos; facilitadores nas diversas atividades desportivas – KidsGames, TeenGames, FamilyGames, Clínicas de futebol Ubabalo). 

Como membro da família da UB no mundo, aceitamos e proclamamos as verdades históricas da fé cristã, em particular as seguintes:

1- Deus e o género humano

1.1- Afirmamos que o Nosso Deus é Um – Pai, Filho e Espírito Santo, e que Ele cumpre os Seus desígnios soberanos na criação, na redenção, no juízo e na Vinda de Seu Reino, chamando do mundo um Povo remindo-o a Si e uns aos outros no Amor.

1.2- Reconhecemos que Deus nos criou à Sua própria imagem e semelhança, nos deu dignidade e valor, e nos capacita para respondermos ao Seu Amor. No entanto somos presentemente membros duma humanidade caída, somos pecadores e estamos privados da Glória de Deus.

1.3- Cremos que o Pai nos testemunhou o Seu perfeito Amor dando-nos Jesus Cristo, Seu Filho Único, quando devido ao nosso pecado estávamos sujeitos à Sua ira e condenação, fez-nos participantes de Sua Graça, justificando os pecadores e reconciliando-os consigo, quando colocam a sua fé em Seu Filho.

1.4- Confessamos Jesus Cristo como Senhor e Deus, verdadeiro Homem, nascido da virgem Maria, Servo, sem pecado, cheio de Graça e de Verdade, único Mediador e Salvador, o Qual morreu na cruz em lugar dos homens. Representa-nos diante de Deus e livra-nos do domínio do pecado, da condenação e do castigo, vencedor de Satanás e das potências malignas, ressuscitou dentre os mortos com um corpo glorioso, foi elevado à dextra do Pai donde virá um dia em Glória, para julgar os homens e para instaurar o Seu Reino.

1.5- Cremos no Espírito Santo que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo, que torna eficaz a morte de Cristo para os pecadores, chamando-os ao arrependimento para com Deus e à fé no Senhor Jesus Cristo, o qual pelo novo nascimento nos torna participantes da vida do Cristo ressuscitado, e operando em todos os Seus discípulos, os ilumina para compreenderem a Verdade bíblica, produzindo neles o Seu fruto, concedendo-lhes os Seus dons e o poder para testemunharem no mundo.

2- As Escrituras

Único- Cremos que as Escrituras do Antigo e do Novo Testamento são inspiradas por Deus, uma vez que os seus autores falaram da parte de Deus sob a ação do Espírito Santo. Consequentemente, Elas são inteiramente dignas de confiança em tudo o que afirmam e representam a nossa suprema autoridade em matéria de fé e de vida.

3- A Igreja e a Sua Missão

3.1- Afirmamos que a Igreja é o corpo de Cristo, mantido unido e crescendo n’Ele, tanto na sua dimensão mundial como nas congregações locais onde os crentes se reúnem.

3.2- Reconhecemos a ordem de Cristo para anunciar a Boa Nova a todos os povos, fazendo discípulos e ensinando-os a obedecer-Lhe.

3.3- Reconhecemos o mandamento de Cristo de amar o nosso próximo, o que nos leva a servir na Igreja e na sociedade, a procurar levar todos à reconciliação com Deus e com o próximo, a proclamar a liberdade frente a toda a forma de opressão, a divulgar a Justiça de Cristo num mundo injusto até à Sua vinda.

Colaborando em tudo com a Igreja do Senhor, os objetivos da UB são os seguintes:

1- Prioritariamente fazer conhecer a Boa Nova de Jesus Cristo e incentivar as crianças e jovens à leitura bíblica diária, sistemática e metódica. O trabalho com adultos e família deve sempre ter um lugar importante no ministério;

2- Encorajar as pessoas de todas as idades a encontrar Deus diariamente, por meio da Bíblia e da oração, para que sejam levadas a uma fé pessoal no Senhor Jesus, de modo que creiam e alcancem uma grande maturidade cristã e que sejam membros de igrejas locais, envolvidos e fiéis, como servos num mundo em necessidade.

Para além da unidade nos propósitos e na declaração de fé, existem certos princípios que mantêm a unidade da UB como movimento mundial.

1- A Bíblia

1.1- O ministério da UB fundamenta-se na importância que tem a Bíblia para a vida cristã. Promovemos a Sua leitura, em oração, e de maneira regular, meditativa e sistemática, de tal modo que leve o leitor ao arrependimento, à fé, à adoração e à obediência.

1.2- A Bíblia, no sentido de referência, é central na nossa mensagem e nos métodos que empregamos.

1.3- Tentamos entender a mensagem bíblica para o mundo de hoje e tentamos expressá-la de um modo contemporâneo.

2- Evangelização e Ensino

2.1- Consideramos essencial e primordial ensinar as verdades cristãs fundamentais na evangelização.

2.2- Cremos que a fé implica sempre ação, o desenvolvimento da personalidade cristã e o envolvimento no serviço do Senhor.

2.3- Reconhecemos que o Evangelho comporta inevitáveis implicações sociais. Toda a evangelização inclui então uma solidariedade prática no serviço de outrem e a preocupação de justiça social. Sentimo-nos particularmente responsáveis para com as crianças e os jovens que são pobres, desalojados ou explorados.

2.4- Encorajamos as crianças a seguirem a Jesus Cristo de uma maneira apropriada à sua idade e ao seu nível cultural de base, mantendo uma atenção muito particular ao seu contexto familiar e ao seu grau de maturidade.

2.5- Porque cremos que o novo nascimento é uma experiência profunda, sobrenatural e operada pelo Espírito Santo, procuramos convidar cada um a reconhecer a Obra que Ele deseja realizar na sua própria vida, evitando as decisões superficiais ou precipitadas.

2.6- Envolvemo-nos em trabalhos de cooperação com organizações e instituições (que nos acolhem ou solicitam) de maneira coerente com a nossa base doutrinal, sempre que tal se julgue dentro dos objetivos do nosso ministério.

3- Ministérios Bíblicos

3.1- Ao encorajarmos as pessoas a encontrarem Deus por meio de Bíblia, insistimos no valor e no sentido dado a uma leitura global das Escrituras.

3.2- Encorajamos a leitura da Bíblia para que os leitores sejam conduzidos ao arrependimento, à fé, à obediência a Deus e à adoração.

3.3- Preparamos para as crianças, jovens e adultos, programas bíblicos sistemáticos e material afim, adaptado às suas idades e situações sociais.

3.4- Esforçamo-nos por estimular uma leitura refletida da Bíblia, regularmente, em espírito de oração, que permite ao leitor responder à Sua mensagem, tendo em conta as Escrituras no seu todo.

3.5- Esforçamo-nos por interpretar o texto bíblico de tal maneira que conduza cada leitor a compreender a mensagem da Bíblia como Ela foi entendida no seu contexto original.

4- Igrejas

4.1- Sabendo que pertencemos à família de Deus, esforçamo-nos por encontrar os meios para colaborarmos positivamente com as igrejas evangélicas das diferentes denominações, mantendo-nos, sempre e em tudo, fiéis aos propósitos e fé da UB.

4.2- Todos os nossos ministérios e programas de evangelização devem conduzir os cristãos a um compromisso pleno com a sua igreja local.

5- Igualdade e Unidade

5.1- Cremos que todos os seres humanos são iguais perante Deus, e que todos aqueles que creem em Cristo são um n’Ele.

5.2- Exercemos então o nosso ministério sem discriminação de etnia, sexo, língua ou classe social.

5.3- Reconhecemos que a UB Internacional é uma família de movimentos nacionais, família na qual os recursos podem ser partilhados em consciência diante de Deus e num espírito de confiança mútua.

5.4- Manifestamos o nosso envolvimento cristão de maneiras diversas e originais, segundo os diferentes planos de base e a experiência acumulada.

6- Pessoal e Obreiros

6.1- Trabalhamos com um número relativamente restrito de obreiros a tempo integral, cujo trabalho consiste em recrutar, incentivar, capacitar e apoiar um maior número de colaboradores voluntários, com quais se assegura, num espírito fraternal, o funcionamento da UB.

6.2- Cremos que o Espírito Santo desperta os dons de direção nos crentes de todas as nacionalidades, sem discriminação. Encorajamos, então, a que nos lugares de responsabilidade estejam nacionais qualificados e experientes no ministério do Senhor.

6.3- Todos os obreiros e voluntários, se bem que de origens diferentes, devem exprimir a sua unidade em Cristo, subscrevendo os objetivos, base doutrinal e princípios de ação da UB.

6.4- Aceitamos, no quadro das atividades da UB, que se evite abordar assuntos controversos, tais como baptismo, dons espirituais, organização eclesiástica, entre outros, de modo a que sempre exista uma boa harmonia e unidade entre todos.

7- Direção e Organização

7.1- Escolhemos seguir os princípios bíblicos em tudo o que fizermos. Isto inclui, por exemplo, a nossa administração, a nossa publicidade, os nossos relatórios para com os nossos obreiros e voluntários, etc.

7.2- Desejamos honrar a Deus com gratidão, orando e dependendo inteiramente d’Ele, mas utilizando também os melhores meios disponíveis para dar aos nossos ministérios a melhor qualidade possível.

7.3- Oramos a Deus, para que responda às necessidades financeiras da Obra. Simultaneamente, na dependência de Deus, manteremos devidamente informado o povo cristão das nossas necessidades, sem falsear a verdade nem usar de pressões inconvenientes, para que em tudo a oração seja o caminho de todas as soluções e respostas de Deus.

Incondicionalmente, hay muchas cosas que le gustara considerar sobre su salud. Usted puede comprar drogas en la confort de su hogar. їQu pasa con la vida sexual y Comprar Kamagra Oral Jelly? Seguramente no es todo. їQu f’rmaco es adecuado para la disfunciуn erctil? їAlguna vez has odo hablar de http://kamagraoraljelly.me/es/? Los investigadores opciones prestan atenciуn a temas como Kamagra Oral Jelly. їEs ED pesado? S lo es. Este problema se resuelve mejor con ayuda profesional, comnmente a travs de consejera con un terapeuta sexual certificado. Un buen mdico lata ayudar a encontrar el tratamiento que es mejor para usted y su pareja.